
As fases do discurso persuasivo
Após duas LIVES sobre como montar um discurso persuasivo e mais uma série de posts, para tal alinhamento, deixo aqui a estrutura que melhor serve para que você ordene sua fala e consiga ter um alinhamento sequencial que visa o convencimento da sua plateia. Podendo ser em reuniões, palestras ou eventos.
Apresentação
Preferencialmente sempre ter alguém para lhe apresentar.
Introdução
Seu primeiro desenvolvimento do assunto para iniciar é a introdução, onde nela deve constar o assunto central, ou o principal motivo que é o objeto de sua conversação
Justificativa
Neste tópico você alicerçará e dará embasamento tratando do porque e o que abordará, baseado em dados ou fatos que são corriqueiros na vida cotidiana de todos. Essa justificativa torna o assunto “oficializado”, ou seja, todos entenderão que é algo realmente importante.
Storytelling
Nesta parte do discurso você deve selecionar e contar uma pequena história que envolva as pessoas, e que se relaciona com o seu assunto central. Além de justificar, você contará experiências suas ou de terceiros.
Assunto central
Aqui é a parte mais importante do discurso onde você dará destaque no principal assunto que lhe levou a esta fala. Ou seja, a mensagem, o objeto no qual todos se lembrarão ao final.
Encerramento
Este deve ser a melhor e mais importante parte do discurso onde fará com que todos se emocionem com sua fala e vão sempre se recordar de sua presença naquele dia, em razão de uma frase de efeito que você deixou como legado, naquela oportunidade.
No curso Competência eleitoral, você terá todos os detalhes a respeito de como montar estas partes do discurso e como convencer as pessoas por intermédio da fala.
Entre para nossos grupos de WhastApp e aguarde o convite para o curso a ser lançado em dezembro.