Back to Blog

Por que o adversário sempre parece ser bem maior?

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Feb 19, 2022

A sensação que temos ao ingressar em uma campanha é sermos menores, mais fracos e com muitos ajustes a serem feitos. E é essa impressão que se espalha no grupo, fazendo com que muitos acabem aceitando tal posição e pior, propagam de verdade que: 

  • “As coisas não estão boas”
  • “Nosso adversário é muito mais organizado”
  • “Será muito difícil reverter”

Se estas versões se tornarem consenso na campanha, e se exteriorizarem ganhando as multidões, realmente será mais difícil reverter. Para que essa impressão seja dirimida e se construa um consciente coletivo para virar o jogo, precisamos de tempo para planejar a reestruturação e palestras e treinamento voltados a equipe de campanha, utilizando-se uma linguagem peculiar com estatísticas probatórias das possibilidades de ascensão.

Uma campanha se inicia com percepção imediata de quem são os candidatos e uma breve análise dos atributos de cada um (histórico). A partir destes valores propagados, forma-se a imagem dos players que se enfrentarão. Mas a população de forma racional já inicia o processo de participação, atacando ou defendo um ou outro candidato, onde cria-se a “propulsão de grupo”.  Aquele melhor preparado terá maior relevância. Quem tiver mais relevância, representa ser o mais forte.

Se não combatida essa impressão, na sequência vem o sentimento de vitória. Um pouco pior, pois este índice é medido em pesquisas quando o eleitor diz votar no candidato A, porém acha que quem vai ganhar é o B.

Apenas um bom treinamento presencial com o grupo de campanha, ou um seminário com objetivos conceituais, práticos e motivacionais revertem este cenário, que deve começar imediatamente. Esse ciclo é vicioso oferecendo oportunidade de se ampliar as forças do adversário e diminuir o entusiasmo do seu grupo.

Hoje o Mapa do Voto pode ajudar com palestra e seminários que impulsionam sua campanha para patamares onde, quem terá a impressão de que o inimigo é maior, será seu adversário.

Entre em contato e leve para seu partido ou para seu grupo o Mapa do Voto. Treinamento para uma campanha profissional no Brasil e América Latina

Ligue diretamente para o consultor 17 99784 1461 e faça o seu evento, proporcionando capacitação e integração de uma equipe profissional

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.