Back to Blog

Por que as pessoas votam em candidatos rejeitados?

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Jan 24, 2022

Você já percebeu que anualmente nos são apresentadas as retrospectivas do ano, há décadas?

É uma forma de nos lembrar de fatos marcantes que se passaram no Brasil e no mundo no período de 12 meses. 

Incrível é que nos surpreendemos com algumas notícias que parecem ter acontecido a tanto tempo e na realidade faz alguns meses soment

As sensações nas mentes do eleitor funcionam exatamente igual. 

Como ainda tem gente que vota naquele candidato que é altamente rejeitado? 

A grande maioria dos eleitores, votam pelo aspecto emocional e com isso pouco se ativeram a tomar essas decisões de forma mais lógica e muitas são as possibilidades de não se lembrarem do voto de 4 anos atrás, para Deputado estadual, federal ou mais distante ainda, para senador. 

As escolhas majoritárias são mais recordadas. As proporcionais não. Neste cenário, aumentam as chances dos candidatos que tentarão, pela primeira vez, disputar as eleições. Será uma disputa mais igual e bem competitiva. 

Para isso o candidato não depende de uma data para começar uma campanha. O candidato precisa ser diferente em todas as datas, pois a sedimentação de uma carreira política não começa no ano das eleições. Para os profissionais, começou ontem. 

A Academia Mapa do Voto, esclarece tudo isso e irá abrir novas vagas para o curso Jornada do eleitor. Enquanto isso, compre primeiro livro recém-lançado e aproveite estes dias de descaso para iniciar a leitura que vai dar vida ao seu projeto político e mudar sua carreira.  

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.