Back to Blog
Marketing policio - Academia Mapa do voto do Voto

Por que ser um político tolerante?

Feb 13, 2021

 

A frase que mais adjetiva a política e seus conflitos de interesses em um jargão bem popular é “a política é a arte de engolir sapos”.

Não deixa de ser uma verdade genérica, pois anteriormente ao processo de interação pelas redes sociais, engolir sapos, passou a ser opcional a cada candidato. Estamos vivendo momentos de que o debate se faz presente e somos remetidos a discutir determinados assuntos, pelo simples fato de estarmos interagindo e isso ser importante. Alguns políticos preferem partir diretamente para o embate.

Ocorre que temos estratégias para fazer isso. Não podemos entrar em discussões pelo simples motivo de interagir, nem deixar passar algo que lhe conduz a um patamar de discussão ao qual você domina.

Sendo assim, ser candidato tem lá suas situações para um gerenciamento de crise quando elas acontecem, e irão acontecer, mas existem meios de se obter resultados bem mais interessantes após os primeiros movimentos 

  • Não responder de forma impulsiva
  • Ponderar sobre o assunto verificando a fonte
  • Medir se retrata um fato ou uma opinião isolada
  • Se colocar como interessado em participar
  • Iniciar de forma sempre educada e mediadora
  • Centrar a resposta no assunto sem vagar por exemplos desconexos
  • Finalizar sempre deixando claro que se trata apenas da sua opinião

Com estes critérios sendo utilizado na sua participação interativa, você dará demonstrações claras de ser uma pessoa culta, centrada, educada e ponderada. É exatamente para dar estas demonstrações de controle interno que você não pode deixar de ser tolerante.

A tolerância lhe abre uma avenida de oportunidades que pode lhe mostrar durante o próprio debate, novos caminhos para completar sua fala, na versão mais estadista possível. Se não treinar ser uma pessoa tolerante, na maioria das vezes em que entrar em um debate, demonstrará ser uma pessoa bem parecida com as demais, e político que é político, não se deixa levar por uma provocação, em um primeiro momento, se desestabilizando no cenário do confronto.

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.