Back to Blog
Mapa do voto

Como iniciar o Marketing Digital para a campanha

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Oct 25, 2022

Se você imagina que marketing digital para as eleições 2024 começa pelo seu Instagram ou Facebook, cuidado. Tem muito mais além de postar cards ou vídeos na plataforma.

Ocorre que o comportamento dos internautas consumidores, ficou claro que conforto, comodidade e confiabilidade (dependendo do tipo de negócio a ser feito) a internet facilita muito se tornando a melhor opção para estas atividades. Lembre-se do PIX, do Marcado Livre e outros sites ou plataformas de muita confiabilidade.

O marketing digital transforma as ações de campanha muito mais democráticas e abre canais de comunicação do eleitor diretamente com o candidato. Por isso, atenção!

Abrir uma plataforma e postar conteúdos sem se preocupar com o relacionamento, as métricas e sua relevância, pode criar uma bolha enganosa, dando a você a impressão de que tudo está indo bem, porém você continua falando para os seus.

Alcançar um público diferente, fora de sua bolha, requer estratégias de conversão, distribuição de conteúdos com frequência e provocar o eleitor a interagir em suas plataformas, colhendo importantes sinais e tendências que podem embasar seus discursos e até auxiliar seu plano de governo.  

Assim, monte uma régua de conteúdos para ter uma plena noção de um correto planejamento de comunicação da sua pré-campanha.

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.