Back to Blog
Mapa do Voto

Eleitor se baseará nos marcadores somáticos.

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Oct 31, 2022

Ele já faz isso, mas agora você vai ficar sabendo como!

Para criar as estratégias de comunicação de uma pré-campanha, nos baseamos nos “Marcadores somáticos” sem mesmo entender bem o que isso significa. Mas, a população tem internalizados certos problemas ou demandas que ganham características que pontuam esses marcadores somáticos: “a saúde é ruim no Brasil inteiro”, passando por, “Na política só tem ladrão”, e ainda, “aqui só se ganha eleição se comprarmos votos”.

Em reunião com o núcleo duro de sua campanha sempre os marcadores somativos aparecerão como forma de serem alvos de combate pela comunicação da campanha.

“Nunca se pavimentou a rodovia que liga o centro até a comunidade X” ou ainda “Há 16 anos esperamos um mamógrafo no hospital da cidade”.

Ai a comunicação é montada por dois extremos mais utilizados no marketing eleitoral: o medo e a esperança.

Se partirmos para o exemplo das igrejas, esses extremos são colocados de forma muito clara: pregam o medo de ser punido e a esperança de ser salvo.

Assim seu adversário vai conduzir a campanha dele mostrando sempre esses dois extremos, cabe agora a você entender com antecedência que essa linha será adota, porque será mesmo, e se preparar com a melhor e mais criativa comunicação que você possa fazer.    

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.