Back to Blog
Eleições 2024

Como escolher sair para prefeito ou vereador?

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Oct 20, 2022

Não agora, mas logo em breve, algumas pessoas inseridas no processo eleitoral poderão receber um convite para disputar as majoritárias, embora estivessem se preparando para concorrer a vereança.

Na realidade, esse tipo de convite acontecerá em razão da mudança nas coligações promovendo cálculos para os quocientes eleitorais serem atingidos e conquistar mais cadeiras nas Câmaras Municipais.

Ocorre que, sempre dois grupos possuem maior musculatura na disputa, principalmente em cidades menor que 150 mil habitantes, o que seria quase 80% dos 5.568 municípios, o terceiro, quarto ou quinto candidato, sempre terão um caminho bem mais longo à percorrer, sem falar sobre os recursos e equipes a serem utilizadas na campanha.

Mas por que isso acontece?

O brilho nos olhos de uma pessoa que estava se preparando para ser candidato a vereador, ao receber o convite para ser prefeito, muda completamente. E isso pode lhe cercear a chance de entrar para a política, pois para vereador, teria chances suficientes, mas para prefeito o jogo é outro. Pesado, que requer estrutura, recursos e um grupo determinado em elegê-lo. Daí você poderá ficar fora mais quatro anos.

Se eleger prefeito precisa de estrutura, conhecimento e investimento completamente diferentes e mais ajustados ao cargo.

Melhor avaliar muito bem todas as oportunidades, entender o ambiente eleitoral que será desenhado pela frente e acalmar os ânimos, pois, candidatura de alavancagem é apenas nas eleições gerais, mirando as municipais. E não o contrário.   

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.