Back to Blog
Eleições 2024

Como se manter no poder

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Mar 11, 2023

A busca por se manter no poder é um dos principais desafios enfrentados por aqueles que ocupam cargos políticos. Essa tarefa não é fácil, uma vez que envolve a manutenção de relações harmoniosas com diversos grupos e instituições, tais como os poderes, os pares e a opinião pública.

Os poderes, Executivo,  Legislativo e o Judiciário, têm papéis distintos no funcionamento do Estado, e a capacidade de se relacionar bem com eles pode ser crucial para a manutenção do poder. O Legislativo é responsável pela elaboração de leis, enquanto o Judiciário tem a responsabilidade de interpretá-las e garantir a sua aplicação. O Executivo, por sua vez, é responsável pela implementação das políticas públicas. Portanto, é importante que o líder político tenha uma boa relação com esses poderes, de modo a garantir a execução das políticas públicas e a solução de eventuais conflitos.

Além disso, é essencial manter boas relações com os pares, ou seja, os demais políticos que ocupam cargos similares. Essa relação pode ser baseada em alianças estratégicas, compartilhamento de ideias e interesses em comum. Ter um bom relacionamento com os pares pode ajudar a garantir a aprovação de projetos e a implementação de do plano de governo já devidamente anunciado na campanha.

Outro fator importante para a manutenção do poder é a opinião pública. Os políticos dependem do apoio da população para manterem-se no poder e, por isso, é fundamental manter uma relação harmoniosa com a opinião pública. Isso envolve não só resultados positivos que atendam às demandas da sociedade, mas também a comunicação clara e transparente sobre as ações do governo.

Além disso, a capacidade de lidar com crises e situações adversas também pode ser determinante. Nesses momentos, é importante que o líder político tenha habilidade para lidar com a situação e tomar decisões que sejam percebidas como adequadas pela população.

Assista a AULA 2 no canal do youtube CLIQUE AQUI 

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.