Back to Blog

A metodologia do posicionamento virtual

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Jan 30, 2022

No post anterior detalhei os principais caminhos para um bom posicionamento digital nas redes sociais. Agora vou passar para você um resumo bem simples da metodologia a ser utilizada.

Construa conteúdos que propiciam um fácil entendimento ao eleitor. Não menospreze nunca a forma de entendimento das pessoas, o que você tem que ficar alerta é se ele entenderá o que você vai dizer. Sempre uma má comunicação é feita pelo emissor e não pelo receptor.

Note que seu planejamento de comunicação, além dos conteúdos de fácil absorvição, ainda deve incluir estes itens

  • Objetivos: o que desejamos alcançar
  • Posicionamento: De que forma vamos nos posicionar
  • Personas: com quem vamos falar
  • Conteúdo: O que vamos falar
  • Fluxos: quais caminhos vamos percorrer
  • Análise: Como estamos e até onde vamos crescer

Não é simples se lançar na internet ou em redes sociais e imaginar que você posta um conteúdo e tudo está resolvido. Muito pelo contrário. Sempre haverá muitos detalhes a serem previamente notados para que sua comunicação tenha eficácia aos eleitores.

É exatamente neste ponto que o livro Mapa do Voto 3, pode lhe ajudar oferecendo uma vasta metodologia de construção de conteúdo, inclusive roteiros de vídeos, para seu projeto 2022 e 2024. As últimas edições com o combo dos livros estão no site do Mapa do Voto. CLIQUE AQUI QUE VOCÊ AINDA TEM CHANCE DE TER SEUS EXEMPLARES

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.