Back to Blog

Como atrair a atenção por conteúdos relevântes

#gilbertomusto #mapadovoto #marketingpolitico #marketingpoliticodigitial Jan 13, 2022

Em se tratando de atrair a atenção do eleitor por intermédio de conteúdos colocados nas redes sociais, as estratégias são as mais diferentes possíveis. Ao falarmos de atenção estamos falando da matéria prima mais valiosa nos tempos em que paciência e tolerância, estão cada dia mais escassas.

  • Por que as pessoas conversam digitando no WhatsApp?
  • Por que as pessoas assistem vídeos como se não tivesse ninguém na mesa ao lado?
  • Por que os assuntos são tratados em viva voz, não importando o sigilo de uma conversa?

Então, por que as pessoas vão parar para ver seu conteúdo?

A disputa nas redes sociais pela atenção é muito grande. O internauta tem 2 segundos para ser impactado e escolher:

  • Parar para ver
  • Passar em um toque do polegar

São tempos difíceis, e o raciocínio deve ser sobre conteúdos que disputarão com outros, como anúncio de viagem, uma modelo vendendo óculos, o lançamento de um veículo, todos muito bem-produzidos por agencias profissionais e chamadas para a ação bem cativantes. Não se engane: quem vai ao seu perfil para ver todos os seus posts, são seus adversários não eleitores que você deseja.   

Muitos políticos eleitos, usaram as redes sociais para fazer a campanha de uma forma e, no mandato, utilizam unicamente como fonte de divulgação de release

É a sua chance.

Este tipo de conteúdo tem atenção zero do internauta e a astúcia de você produzir conteúdos criativos com posts que realmente chamem a atenção, irá lhe conduzir a um patamar dentro de um espectro virtual, muito maior do que você imagina.

Estas dicas e outras sobre conteúdos a serem postados além de como efetivamente ter os melhores call to action é desenhado em conteúdos que oriento a serem utilizado para fortalecimento de sua imagem no livro Mapa do Voto 3 – A jornada do eleitor. Compre primeiro e saiba como utilizar os meios de comunicação nas etapas do funil que levam o eleitor a se decidir pelo candidato A ou pelo B. Claro que estamos torcendo para que essa decisão seja favorável a você.

CLIQUE AQUI  e tenha em mãos o livro essencial para uma campanha profissional

Don't miss a beat!

New moves, motivation, and classes delivered to your inbox. 

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.